domingo, 28 de Abril de 2024  22:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2007

A reunião terminou com um convívio onde não faltou o leitão à Bairrada.


Mamarrosa - As Vindimadeiras distribuem dividendos

No domingo, dia 18, teve lugar a reunião da Assembleia-Geral do Rancho Folclórico As Vindimadeiras da Mamarrosa, de onde saiu uma nova direcção, presidida por António de Jesus Ferreira, em segundo mandato, e constatada a grande actividade, com deslocações a Paris e de novo a Marrocos, previstas para o próximo ano.

Cultura e custos. Presente esteve a vereadora da cultura Laura Pires que, no dizer do presidente da Assembleia-Geral, Manuel Martins da Silva, "se inteirou, a fundo dos problemas deste rancho, da sua grande e meritória actividade". Realçou ainda que "o mais importante é a cultura, a educação e os conhecimentos que o rancho proporciona a esta plêiade de jovens". Considerou mesmo que as deslocações ao estrangeiro "não podem ser contabilizadas pelos custos, mas, sim, pelos conhecimentos de novas culturas e hábitos de outros países e outras gentes".

Laura Pires garantiu, ainda em função da actividade do rancho e suas necessidades, os apoios necessários.

Quem afinou pelo mesmo diapasão, discordando do secretário da direcção, que considera as deslocações como custos, foi Manuel Martins da Silva, presidente da Assembleia-Geral, "na medida em que este punha em causa a colaboração mútua Adasma/Rancho", lembrando que, se deslocou àquele país com a esposa e o presidenta da Associação de Dadores de Sangue de Tunis (Tunísia), que conseguiram que a estadia de 41 pessoas fosse a custo zero.

Os sócios debruçaram-se sobre as actuações (40, sendo 80% fora da nossa região) e os resultados, positivos, o que permitiu que houvesse distribuição de dividendos pelos elementos do rancho (100 euros) para suavizar os gastos com os trajes.

A reunião terminou com um convívio onde não faltou o leitão à Bairrada.

Eleições. Apresentou-se uma única lista à constituição de novos órgãos sociais, a qual foi eleita por unanimidade. Ficou assim constituída:

Assembleia-Geral: Manuel Martins da Silva, presidente; Vera Maria Santos Pinheiro, vice-presidente e Alexandra Sofia Carriço Oliveira, secretária:

Conselho Fiscal: Tude Fontes Paredes, presidente; Ana Maria Dias Mota e Tânia Fabiana Gonçalves Costa, vogais.

Direcção: António de Jesus Ferreira, presidente; Ana Patrícia Gonçalves Costa, secretária; Norberto Fernandes Vendeiro, tesoureiro; Jorge Manuel Nunes da Costa e António Paulo da Costa Alves, vogais.

Armor Pires Mota

armor@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®